Pensando Bem: O país protestou, mas será que nós estamos preparados para o grande protesto?
Eis a questão!
Esta sexta-feira (28) foi eleita para paradas, protestos e manifestações por todo o país. Os principais objetivos dessas manifestações eram mostrar nossas indignações quanto as reformas do trabalho e da previdência. Além desses objetivos, existe um sentimento unanime de revolta por estarmos vivendo uma onda de corrupção desmascarada com a chegada do Juiz Sergio Moro.
Em curtas palavras, para não se alongar, dou meu parabéns a todos que tiveram esse intuito de protestar , não só contra essas reformas, mas também contra a falta de pudor, respeito, caráter e humanismo de nossos seletos representantes políticos.
O Brasil hoje é um país doente, sujo, cheio de ratos e sem representatividade política confiável. Com raras exceções, raríssimas mesmo, os políticos brasileiros estão se igualando por baixo.
Para encerrar chamo a atenção para um protesto maior. Um protesto de verdade, um protesto que faz diferença, causa e efeito. Um protesto silencioso, com duração de menos de um minuto, porém com resultado estrondeante.
No próximo ano teremos eleições nacionais e aí veremos se realmente o povo sabe e quer protestar.
Aguardemos então.
Ronaldo Josino - Pensando Bem, Quem espera pela renúncia de Antonio Gustavo, “pode tirar o cavalo da chuva”.