Projeto Ekosal realiza mais uma reunião de integração com salineiros artesanais de Grossos

Encontro acontece na próxima sexta-feira (26) e vai contar com a presença de representantes do Idema/RN

Por Ronaldo Costa Josino 22/02/2021 - 18:14 hs

Na próxima sexta-feira (26), às 9h30, o Projeto Ekosal da Ufersa, com o apoio da Prefeitura Municipal de Grossos, realiza mais uma reunião na Câmara Municipal. Dessa vez o encontro deve contar com representantes do Idema que vão participar para explicar as etapas que envolvem o processo do licenciamento ambiental envolvendo as salinas artesanais. Em apoio a iniciativa, o órgão não vai cobrar as taxas para os salineiros que aderirem a regularização através do projeto.

Siga-nos no Instagram: @diariodegrossos

A Secretária Municipal de Agricultura e Pesca, Itala Alves, explica que essa é uma oportunidade única, por isso convoca a todos os salineiros artesanais a comparecerem. “É realmente algo nunca ofertado para os nossos salineiros artesanais, setor importantes para geração de emprego e renda na nossa cidade, uma atividade que resiste há tanto tempo e que agora tem a possibilidade de se regularizar com suporte técnico e financeiro, então é algo que não podemos deixar passar”.

A Secretária lembra ainda a todos que o prazo para fazer a adesão ao projeto vai até a próxima sexta-feira. Então quem tiver interesse deve levar os documentos.

Assessoria de Comunicação.