Prefeitura de Grossos inicia o corte de terra para os agricultores

Programa deve atender 85 agricultores do município

Por Ronaldo Costa Josino 28/02/2021 - 20:42 hs

Com a chegada do período chuvoso, a Prefeitura Municipal de Grossos, através da secretaria de Agricultura e Pesca, iniciou na manhã deste domingo (28), na comunidade do Boi Morto, zona rural do município,  os serviços de corte de terra para os darem início a plantação.

A expectativa do programa é atender 85 agricultores de todo o município. Só no Boi Morto são 21.De acordo com a Secretária Ítala Alves, à medida que os trabalhos forem avançando e as terras estejam preparadas para receber a máquina para o corte da terra, a secretaria vai atendendo a demanda. Todas as comunidades rurais terão acesso ao corte de terra.

Siga-nos no instagram para ver video: @diariodegrossos

A secretária Municipal de Agricultura, Ítala Alves, acompanhou de perto os trabalhos. "É de suma importância o corte de terra, ainda mais quando acontece com as chegadas das chuvas na região. A prefeitura está dando todo suporte ao agricultor para que ele possa plantar no período correto. Outra boa notícia e a chegada das sementes junto a EMATER, que está programada para o início do mês de março. O trabalho da prefeitura está acontecendo no momento oportuno", disse a secretária. 

Os agricultores interessados em fazer parte do programa, realizaram um cadastro, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura para saber de fato, quantos iam precisar dos serviços, e assim disponibilizar o maquinário necessário para o corte das terras.

Assessoria de Comunicação.