Ciclismo feminino começa a se destacar no município de Grossos.

02/04/2021 - 14:50 hs

A prática do ciclismo por essas "bandas" já uma realidade. Com a pandemia e consequente isolamento social, o ciclismo só tem aumentado. Duas causas principais podem ser atribuídas a esse crescente aumento; a necessidade de melhorar saúde devido o sedentarismo e a proibição de passeios a outros municípios.

Saúde: Os benefícios desse esporte vão muito além da perda de peso e do ganho de condicionamento físico, já que o exercício também auxilia em diversos fatores que mantém o corpo saudável, como por exemplo, redução dos índices de colesterol, melhora da respiração e da saúde do coração, aumenta sua resistência física e por conseguinte, sua imunidade a doenças, além de outros benefícios ao corpo.

Isolamento Social: Devido ao isolamento social as pessoas deixaram de fazer visitas a outros municípios em passeios e se dedicaram a ações no seu próprio município. Uma das causas desse isolamento é o sedentarismo.

A saída para muitos é o ciclismo que além de obter saúde para o corpo, ainda pode percorrer quilômetros. 

Em Grossos o ciclismo masculino já é uma realidade e agora o que está tomando forma é o ciclismo feminino. Já se veem várias mulheres pedalando pelas ruas de Grossos. 

As meninas estão dando um show de resistência e saúde. Na última quinta-feira (01) um grupo de mulheres percorreu 33 km - fez a volta das areias (Grossos, Areias Alvas, Grossos).

Atualmente, o grande desafio é a RN litorânea da governadora Fátima, cheia de buraco e dificultando o máximo o bom pedal.

Parabéns, nesse ritmo daqui a pouco, muitos "marmanjos" vão comer poeira.

Quem desejar participar, é só procurar uma delas e entrar no grupo.

 Siga-nos no Instagram