Prefeita Cinthia Sonale e Vice Valdeci Caetano abrem a Semana pedagógica de forma remota.

Por Ronaldo Costa Josino 05/04/2021 - 12:35 hs

A Secretaria Municipal de Educação iniciou nesta segunda-feira (05), a Jornada Pedagógica 2021. O encontro foi totalmente virtual e segue até sexta-feira (09), de 7h30 às 12h. O tema da semana pedagógica será; Repensar, Replanejar e Reinventar a Educação em tempos de pandemia despertando o debate sobre os desafios da educação no último ano.

“A gente sabe que é um desafio diário a educação a qualquer tempo, e nos tempos atuais, requer de nós ainda mais empenho e engajamento, será uma semana de planejamento diferente do que estamos habituados, mas pensamos tudo para que estejamos o mais próximo possível, ainda que no ambiente virtual, e possamos fazer as reflexões necessárias sobre a nossa atuação no memento em que vivemos, explica  Secretária Municipal de Educação. 

É durante a Jornada Pedagógica que a equipe se prepara para o ano letivo, estabelecendo metas e planejando as atividades que serão desenvolvidas ao longo dos meses. 

Para propiciar as reflexões acerca do ensino, a Secretaria Municipal de Educação vai reunir diversos palestrantes com temas diversos, como as questões sociais levantadas pela pandemia, ensino remoto e a distância, os protocolos de biossegurança no ambiente escolar e também as propostas para uma escola mais inclusiva. 

Siga-nos no Instagram: @diariodegrossos

Entre os nomes que vão participar ao longo da semana da programação está o Psicólogo Clínico Especialista em Transtorno do Espectro Autista e Diretor da Academia do Autismo, Fábio Coelho, referência nacional na inclusão de pessoas TEA. E também nomes locais como o especialista em ensino remoto e a distância Mestre em Ciência da Computação pela Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA), Ulisses Furtado, Gerente de Redes e Ambientes Virtuais administrando o Ambiente Virtual de Aprendizagem no Núcleo de Educação a Distância (NEaD) da UFERSA.

Na manhã de hoje na abertura da semana estiveram presentes, além da secretária Ianara Santos e os profissionais da Educação, a prefeita Cinthia Sonale, o vice-prefeito Valdeci Caetano, os vereadores Dauster Renarde, Fabyellyson Gomes e Antonio Gustavo.

A prefeita Cinthia Sonale, o vice-prefeito Valdeci e os vereadores Dauster Renard e Fabyellyson Gomes deixaram suas falas engrandecendo o evento.

A psicóloca Beatriz Cinthia foi a palestrante do dia onde foram abordados assuntos dentro do tema.