Sangria da Caixa d’água causa grande desperdício de água em Grossos.

Por Ronaldo Costa Josino 06/04/2021 - 14:18 hs

Não é normal, mas vez ou outra a Caixa d’água da Caern localizada no centro da cidade – ao lado do palácio José Marcelino (Prefeitura de Grossos) – enche ao ponto de sangrar e desperdiçar muita água.

O caso não é novo.

No período invernoso, principalmente, o desperdício foi registrado por algumas vezes, justamente quando se caia uma boa chuva. Na época a justificativa dada ao Diário de Grossos para o ocorrido era que a não utilização de água pela população devido as chuvas ocasionavam o enchimento da caixa e logo em seguida, pela noite ou madrugada, a sangria e o consequente desperdício de água por várias horas.

No ultimo domingo (04) a caixa voltou a sangrar e desperdiçar bastante água, chegando a alagar as ruas circunvizinhas. O registro logo abaixo, foi por volta das 05 hs da manhã.

Em conversa informal com um operário da Caern, ele acredito que sangria deste domingo em particular, foi devido a evasão de água (força) do novo poço. Ésta é maior do que o anterior e possivelmente devido a este fato, tenha ocasionado o desperdiço de água.

Entre uma e outra explicação, o Diário entrou em contato com a Caern e aguarda uma explicação técnica oficial e convincente para o caso.

No mais não é custo lembrar que no sábado (03), coincidentemente choveu em Grossos.

Agora assista o vídeo e aproveite para comentar e nos seguir.