Secretaria de Turismo realiza primeira reunião com artesãos de Grossos.

Por Ronaldo Costa Josino 08/04/2021 - 18:07 hs

A prefeitura Municipal de Grossos, através da Secretaria de Turismo e Eventos, realizou na manhã desta quinta-feira (08), reunião com representantes de artesãos do município, com objetivo de mostrar novas oportunidades de como movimentar o comércio de artesanato local, sobre a importância da regulamentação da atividade, e orientação de como adquirir a Carteira do Artesão. 

O encontro aconteceu na Casa de Cultura Popular Dehon Caenga, e contou com a presença da Secretária de Turismo Clarice Carla e do Advogado Talles  Belém.

"A reunião foi marcada, visto a necessidade da importância da atividade para o município, pois o artesanato movimenta também o comércio da cidade. A principal intenção é de ajudar os artesãos, dando toda a orientação necessária para que eles possam visar a novas oportunidades na área, e dando mais visibilidade ao belo trabalho desenvolvido por eles" disse a Secretária de Turismo Clarice Carla. 

Siga-nos no Instagram: @diariodegrossos

A regulamentação da atividade artesanal, por meio de Micro Empresa Individual (MEI) é importante para os artesãos, pois garante benefícios junto aos bancos, como, facilidades em conseguir linhas de créditos, e empréstimos para fomentar ainda mais a atividade.

A carteira de Artesão garante a possibilidade de participação em feiras de artesanatos nacionais e internacionais, participação em oficinas de cursos de artesanato além de acesso a incentivos fiscais.

O artesão que tiver interesse em regularizar sua atividade, deve procurar a Secretaria de Turismo,  que conta com uma equipe preparada  para ajudar na abertura de Micro Empresa Individual  (MEI), e Carteira de Artesão. 

Os interessados devem se dirigir a Casa de Cultura Popular Dehon Caenga, sede da Secretária portando, RG, CPF, título de eleitor, e fotos que comprovem a prática da atividade artesanal, o atendimento será de segunda a sexta-feira, das 07h às 12h e das 14h às 17h.