Fim de semana especial para as mulheres do Futsal de Grossos

Por Ronaldo Costa Josino 02/08/2021 - 11:04 hs

Neste fim de semana, a nossa cidade recebeu jogadoras de futsal de variadas cidades e estados em um evento organizado pelo time de Futsal Feminino GDF (Guerreiras da Fé), do Projeto Cidade Saudável.

A jogadora Fafá arruda (Equipe Top Garra), atleta profissional do Botafogo da Paraiba, ex-jogadora do ABC de Natal, passou o final de semana em Grossos, trazendo muito conhecimento, dicas e conselhos para as meninas do time local. No sábado à noite, Fafá - que já esteve temporariamente treinando na Granja Comary (local de treino e concentração da Seleção Brasileira), realizou um treino técnico e proporcionou grande contribuição para as meninas. Falou também sobre motivação e sonhos, os primeiros passos para aquelas que pensam em ingressar na carreira profissional.

Já no domingo, além da Fafá Arruda, o evento recebeu também a direção e as integrantes do time Biodivas, do estado do Ceará. O Biodivas, que já tem sua base há mais de década, é considerado um dos times mais sólidos de toda a região, com a sua famosa movimentação rápida em rodízios de quartetos.

O evento contou com um amistoso e finalizou com um grande almoço de confraternização entre as jogadoras.

Siga-nos no instagram: @diariodegrossos

"Em nossa cidade temos jogadoras de muito potencial, meninas novas com muita qualidade, inclusive para chegar em nível profissional. O nosso objetivo é atrair times para vir à Grossos, conhecer as nossas jogadoras, interagir, trazer conhecimento, perspectiva, pois creio que temos potencial de ser uma cidade Polo em termos de eventos de futsal feminino. Nesses termos, parabenizo e agradeço, em nome de todo o time, a Prefeita Cinthia Sonale, que sempre demonstrou apoio ao futsal feminino, sendo o marco da valorização o Campeonato que ela fez em 2019, o primeiro Campeonato Feminino de Futsal da cidade. Vamos em frente, se Deus quiser vai dar tudo certo", disse Claudia (jogadora e uma das dirigentes do Projeto Cidade Saudável).

O time agradece à todos que proporcionaram a realização deste encontro no fim de semana:

- Prefeitura Municipal de Grossos

- Prefeita Cinthia Sonale

- Vereador Dauster Renard

- Secretário de Esportes Álvaro Couto

- Treinadores e Técnicos (Pedro Paulo, Juninho, Tonzinho e Deto)

- A presença da jogadora profissional Fafa Arruda

- A presença do grande time Biodivas.

- A todos os patrocinadores e apoiadores do time GDF, do Projeto Cidade Saudável.