Prefeitura busca melhorias para conservação e ampliação turistica do Cajueiro.

Por Ronaldo Costa Josino 23/09/2021 - 13:30 hs

A convite da Prefeitura Municipal de Grossos no nome de Cinthia Sonale,  o Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural do RN – EMATER, realizou uma visita técnica ao Cajueiro do municipio, considerado o "2º maior do mundo" localizado na Comunidade rural de Areias Alvas.

A visita serviu para avaliar a planta e teve como maior objetivo  ver as condições atuais da planta e traçar um plano de manejo e conservação da mesma.

Estiveram presentes; da Emater, o Gestor Regional, Victor Hugo; o Eng. Agrônomo aposentado e especialista e cajucultura Roberval e o Biólogo, Moacyr Souza.

Também presentes o proprietário do terreno, o ex prefeito Veronildo Caetano, a Secretária Municipal de Turismo, Clarice Carla e o ex vereador Cateca.

Siga-nos no instagram @diariodegrossos.

A Emater emitirá um parecer técnico sobre o manejo do cajueiro e também realizará outras atividades em parceria com a Prefeitura Municipal de Grossos, com o objetivo de preservar, divulgar e explorar de forma sustentável esse importante símbolo turístico do Município.

O Diário de Grossos lembra que alguns anos atrás, o municipio de Grossos contava não só com o 2º maior cajueiro, mas também com o 3º.

Devido a más gestões e consequentes descasos, perdemos um.