Campanha de Multivacinação em Grossos começa nesta sexta (01)

A prefeita Cinthia Sonale convoca todos desse público para participarem da campanha.

Por Ronaldo Costa Josino 30/09/2021 - 10:58 hs

A Prefeitura Municipal de Grossos dará início nesta sexta-feira (1) a Campanha de Multivacinação Para Atualização da Caderneta de Vacinação da Criança e do Adolescente. O dia D de multivacinação  acontecerá no próximo dia 16  de Outubro. 

O principal motivo da campanha é oportunizar o acesso às vacinas que estão disponíveis nas Unidades de Saúde direcionado a esse público alvo, com intenção de verificar e atualizar a situação vacinal de cada um deles. A vacinação tem por objetivo diminuir a incidência de doenças nas crianças e adolescentes menores de 15 anos de idade (14 anos 11 meses, e 29 dias). A campanha tem início no dia 01 e segue até 29 de outubro.

Siga-nos no instagram @diariodegrossos

A prefeita Cinthia Sonale convoca todos desse público para participarem da campanha. “ Vamos dar início a outra importante campanha de vacinação, agora, com às crianças e os adolescentes que terão a oportunidade de atualizarem seu cartão de vacinação. É uma ação muito importante, pois, com a vacinação em dia, todos ficam mais protegidos de doenças imunopreveníveis”, disse. 

De acordo com a coordenadora de Vacinação do município, Luedja Moura, “o nosso objetivo consiste em verificar o cartão de vacina das crianças e dos adolescentes, para vermos a real situação vacinal de cada um deles, também vamos contar com a ajuda dos agentes de saúde com busca ativa", disse.

A Campanha de Vacinação acontecerá em todos os postos de saúde do município e na zona rural. Na cidade, na Unidade Básica de Saúde, Ana Maria Gonçalves, Unidade Básica de Saúde, Rita de Cassia, no Bairro São José, de segunda a sexta-feira. Na zona rural, na Unidade de Saúde de cada comunidade.