5 informações em 1: Hoje faz um mês da visita da governadora a Grossos.

Por Ronaldo Costa Josino 12/01/2022 - 22:12 hs

Como é de conhecimento da população de Grossos, no dia 14 de dezembro a Governadora Fátima Bezerra esteve em Grossos para três compromissos. Inaugurar oficialmente a Escola E. Cel. Solon que foi reformada e ampliada, assinar a ordem de serviço de manutenção de 4 km do prolongamento da estrada RN 012, mas conhecida por Litorânea Dehon Caenga e conceder 68 licenças ambientais aos salineiros de Grossos.

Destes compromissos apenas a Estrada Dehon Caenga ficou pendente. Até aí todos que acompanharam o Diário sabem.

Nesta quarta-feira (13) completando exatos 30 dias da visita da governadora e sabendo que os serviços da estrada ainda não começaram, conversamos com um dos funcionários de uma das empresas que por coincidência irá fazer a manutenção da estrada Dehon Caenga até a comunidade de Barra. E “arrancamos” as seguintes informações:

1 – A próxima semana os trabalhos irão começar. Falta apenas uma espécie de vistoria de fiscalização dos pontos mais críticos. Esta vistoria poder acontecer ainda esta semana ou na próxima.

2 – Os trabalhos quando iniciados, segundo o funcionário, serão mais rápido do que se imagina. De 07 a 15 dias a estrada estará pronta. Afinal são apenas 4 km.

O nome do funcionário não podemos divulgar, pois o mesmo não tem autorização de comentar sobre a imprensa.

Dentro dessa expectativa, podemos ainda citar mais três informações boas para o município de Grossos.

1 – O vereador Alexandre Santos, um dos mais atuantes dessa legislatura, indicou que quando fosse feito a manutenção da Estrada, o calçamento da Comunidade de Barra recebesse uma camada de asfalto, resolvendo de vez o problema daquele péssimo calçamento.

2 – O vereador Dauster Renard, não menos atuante e já eleito presidente da Casa para o biênio 2023/2024, indicou ao executivo uma via para os ciclistas – Ciclovia – entre a Prainha e a comunidade de Barra logo que conclua os trabalhos de manutenção da Dehon Caenga.

E por fim;

3 – É de conhecimento de todos que a própria prefeita declarou nos “bastidores” que quando a Estrada Dehon Caenga estiver pronta vai iluminar de Grossos a Barra, o que transformará o lugar, tanto para quem dirige, como para quem pratica esporte – caminhar, pedalar – a noite.

Postes e fiação elétrica já existe, o que torna a realização dessa ação muito favorável e real.

Tudo isso serve para confirmarmos o que uma boa estrada pode trazer para o município de Grossos.

E boas estradas, como todos os grossenses sabem, é algo que o município é carente. Faz anos.

Aguardamos e torçamos para que tudo isso aconteça o mais rápido possível e se não acontecer, com certeza cobraremos.

 Agora vá lá no Instagram @diariodegrossos e comente na matéria; Você acha que tudo isso vai ser realizado?