Fernanda Azevedo: “há 13 anos eu sou feliz e me realizo por trabalhar com o que amo”

Por Ronaldo Costa Josino 26/11/2017 - 16:34 hs

Já foi dito e escrito de todas as formas que a cidade de Areia Branca é um celeiro de grandes artistas. Principalmente quando o assunto é música. E nesse universo de bons talentos, existem aqueles que contagiam não só pela arte, mas também pelo carisma, pela humildade, pelo amor com que abraçou seu sonho e não parou mais de correr atrás para realizá-lo.

Não é exagero dizer que ela já chegou lá, galgou os degraus da fama, considerando ser um produto genuinamente areia-branquense, onde nem sempre o artista é valorizando o quanto merece. O que não é privilégio unicamente de Areia Branca, pois arte nunca foi um produto fácil de se vender.

A advogada e cantora Fernanda Azevedo é contagiante, tem carisma. É incrivelmente talentosa, talvez até mais do que muitas pessoas possam imaginar.

Na vida, o importante é cada um fazer o que gosta. Na música, idem. É preciso fazer o que está no coração. Fernanda Azevedo, com seu estilo próprio, proporciona momentos que encantam, comovem, despertam emoções e sentimentos. Isso, graças à escolha criteriosa do seu repertório, escolhido a dedo conforme a ocasião.

Alguém já disse que o artista tem um poder especial que vai além das pessoas normais. “É capaz de sintonizar com o universo e trazer um pouco de sua beleza para esse mundo que vivemos. Aliás, a arte de cantar ou dominar um instrumento é aquela que mais nos aproxima do Criador…”.

Nas redes sociais, horas atrás, Fernanda Azevedo postou um texto ilustrado com uma foto sua belíssima (ousada, porém revestida de caráter) retratando a Fernanda, na sua essência. Um relato interessante, aberto e sincero. O site reproduz, na íntegra, como forma de homenagear a artista, compositora, cantora, profissional que defende o Direito, e acima de tudo uma mulher extraordinária.

Assim é Fernanda Azevedo. Leia.


 

As pessoas acham que eu chego linda, subo no palco, curto o glamour das luzes e fim. Antes do show eu envio orçamentos, marco reuniões, redijo contratos, fecho parcerias, faço as mídias sociais, escolho repertório, marco ensaios, defino figurinos, contrato equipe de sonoplastia, faço passagem de som, faço minha maquiagem, faço meu penteado, alongo o corpo, aqueço a voz, preparo o coração e a alma para mexer com a emoção de inúmeras pessoas através da música e isso acontece com dedicação e seriedade há 13 anos. Há 13 anos eu sou feliz por trabalhar com o que amo! Me realizo a cada aplauso, a cada sorriso, a cada olhar efusivo em resposta ao meu trabalho, à minha voz. Só quem vivencia na prática, sabe a dor e a delícia de ser musicista… no Brasil, no Nordeste, no Rio Grande do Norte, em Areia Branca. Mas eu faria tudo de novo! Gratidão aos meus antepassados que me influenciaram com esse dom. Gratidão aos mestres que me repassaram seus ensinamentos com generosidade. Gratidão a cada um que me apoia e confia a mim os seus momentos mais felizes! Gratidão a Deus por me permitir executar essa função!

Texto adaptado de Dayanne Nunes

Fotos: Caio Nóbrega

Do blog: Luciano Oliveira.