Homem ateia fogo em viatura da PM para evitar prisão em cidade no Nordeste

Por Ronaldo Costa Josino 07/03/2018 - 14:51 hs

Um homem ateou fogo em uma viatura da Polícia Militar (PM) no município de Dom Expedito Lopes, Sul do Piauí, na madrugada desse domingo (4). De acordo com a PM, ele ateou fogo no veículo para evitar ser preso por descumprir uma medida protetiva contra ele. Após iniciar o incêndio, o suspeito evadiu-se do local e ainda não foi localizado.

Segundo o tenente Antônio Elias, da PM, a polícia foi acionada pela ex-mulher do suspeito. “Ela estava indo para casa, desconfiou que ele estivesse por perto e ligou para a polícia. Quando a viatura chegou, o policial foi verificar o local e foi surpreendido pela fumaça, quando se aproximou viu o veículo em chamas e o homem fugindo”, informou.

A polícia acredita que o suspeito pretendia incendiar a casa da ex-mulher. “Eles estão separados há pouco tempo. O relacionamento durou 16 anos. Ela solicitou a medida protetiva e ele descumpriu. Como ele já estava com material para atear fogo, acreditamos que ele pretendia queimar a casa dela”, afirmou o tenente Antônio Elias.

Após incendiar a viatura, o homem correu para um matagal e não foi localizado. Equipes da PM realizam diligências na região para tentar localizar o suspeito e realizar a prisão dentro do flagrante.

Do G1 PI