Cadastramento de imóveis das comunidades litorâneas de Grossos começa próximo semestre de 2018.

Por Ronaldo Costa Josino 11/06/2018 - 20:17 hs

Uma ação da vereadora Clorisa Linhares iniciada em 2017, logo após a audiência pública realizada no dia 5 de setembro do mesmo ano em prol da indústria salineira, está perto de ser concretizada para o bem dos muitos moradores das comunidades de Barra, Pernambuquinho e Alagamar.

A Ação será de extensão do professor da UFERSA e apoiará a regularização fundiária de imóveis nas comunidades da BARRA, PERNAMBUQIINHO, ALAGAMAR, município de Grossos-RN.

O projeto tem como objetivo auxiliar os pescadores e marisqueiras que moram nas comunidades, cujos os imóveis encontram-se situados em áreas da União a obter o título de propriedade da terra.

A demanda surgiu das próprias comunidades e foi apresentada ao Professor Rogério Taygra da UFERSA, que realizou os primeiros contatos com a Secretaria do Patrimônio da União-SPU.

O próximo passo será o cadastramento dos moradores e o georreferenciamento das áreas, informações que serão repassadas ao SPU, que dará andamento ao processo de titulação da terra.

A vereadora Clorisa Linhares ficou feliz por ver que finalmente a ação vai sair do papel e segundo a mesma, a ação deverá ocorrer agora no segundo semestre de 2018.