Você sabia? Existem restos mortais de 6 milhões de pessoas embaixo de Paris

Por Ronaldo Costa Josino 25/10/2016 - 06:11 hs

A capital da França, Paris, é uma cidade bastante turística, e muitas pessoas ainda desejam conhecê-la. Alguns pontos por lá são bastante visitados, como a Torre Eiffel e a Catedral de Notre-Dame, por exemplo.

Mas há um ponto dessa cidade que merece um pouco de atenção: as catacumbas de Paris. Há cerca de 6 milhões de pessoas lá, e o local é considerado o maior ossuário do Planeta.

As paredes são decoradas com crânios, tíbias e outros ossos. Além de bizarro é bonito.

Na época do Império Romano houve muitas mortes, e os cemitérios ficaram super lotados. A solução encontrada foi cavar túneis ao redor da cidade, mas que com o tempo começaram a desabar e ocasionar acidentes.

O Rei Luís XVI ordenou que houvesse uma investigação e que reforçassem a estrutura das áreas mais perigosas. E assim houve o fechamento de todos os cemitérios e os ossos foram colocados nesses túneis.

No século 19, as catacumbas começaram a virar pontos turísticos, mas o governo proibiu a entrada na maior parte das galerias, que hoje contém 300 quilômetros de extensão, e apenas 2 quilômetros podem ser visitados.

Há quem acredite que algumas pessoas já se perderam lá dentro e não encontraram a saída.