Alexandre Paiva segue os passos dos pais e emplaca primeiro mandato no Legislativo grossense

Nas eleições deste ano, Amélia não concorreu à reeleição, abrindo espaço para o filho Alexandre Manoel de Paiva Filho (PR) que foi eleito para a próxima legislatura.

Por Ronaldo Costa Josino 26/10/2016 - 04:21 hs

De pai para filho. Em Grossos, uma família vem se revezando na Câmara Municipal há bastante tempo. Depois de ser vereador e presidente do Legislativo por mais de uma vez, em 2012 o ex-vereador Alexander Manoel de Paiva, “Laíres”, abriu mão da reeleição (certa) para se dedicar aos negócios da família. Mas o trabalho desenvolvido por ele como legislador ao longo dos anos teve continuidade com a eleição da sua esposa Sílvia Amélia de Oliveira Paiva (PR).

Nas eleições deste ano, Amélia não concorreu à reeleição, abrindo espaço para o filho Alexandre Manoel de Paiva Filho (PR) que foi eleito para a próxima legislatura.

Assim, a família Paiva, da comunidade de Valença, zona rural do município, mantém o rodízio na Câmara Municipal de Grossos que vem dando certo há quase duas décadas.

O vereador eleito Alexandre Paiva estreou na política em 2012, como candidato a vice-prefeito do então candidato a prefeito Alexandre Santos (PSB). A chapa não logrou êxito, mas o vereador eleito se credenciou para os embates eleitorais futuros, colhendo os frutos do seu trabalho junto aos jovens e à população em geral, já nas eleições de outubro passado.

Nas eleições de 2016, em Grossos, houve uma renovação de mais de 50% na Câmara Municipal. Apenas quatro dos nove representantes da Casa estarão na legislatura 2017-2020.

Entre as novidades no pleito proporcional, destaque para a eleição de Ianara Suelen Gomes de Farias Santos, a Professora Ianara (PHS), a mais votada no município, com 672 votos. E o retorno à Casa do vereador eleito Carlos Lacerda Costa Silva, “Cateca” (PC Do B).

Veja como ficou a ordem por número de votos recebidos:

Professora Ianara (PHS) – 672 Votos

Erasmo Carlos Rodrigues (PMDB) – 604 votos (Reeleito)

Clorisa Linhares de Vasconcelos Vale, “Clorisa de Johnson” (PSDC) – 597 votos

Francisco Richarllyton de Oliveira Gomes, “Charlinho” (PMDB) – 555 votos (Reeleito)

Alexandre Paiva (PR) – 514 votos

Antônio Gustavo Fernandes Costa (PMDB) – 441 votos (Reeleito)

Bruno do Córrego (PSDB) – 397 votos (Reeleito)

Lacerda Costa Silva, “Cateca” (PC Do B) – 353 votos

João Carlos de Souza (PPS) – 305 votos

Por Luciano Oliveria - Costa Branca News.