Alunos do Curso de Serviço Social agradecem a vereadora Cinthia Sonale.

Por Ronaldo Costa Josino 01/11/2016 - 12:00 hs

Na ultima semana, 20 alunos do curso de Serviço Social pela Faem visitaram o município de PartaAlegre/RN no intuito de conhecer e estudar a comunidade Quilombola Feliciana Maria da Conceição e Francelino José do Nascimento, nome dado ao primeiro casal morador do local.

Para conseguir chegar a essa comunidade e assim realizar um documentário e estudo dessa gente, os estudantes do curso de Serviço Social tiveram que bater em portas de empresário e políticos com o objetivo de conseguir uma ajuda para a realização da viagem.

Entre algumas “portas” que negaram ajuda, os estudantes vem através desse veículo agradecer a Vereadora Cinthia Sonale que prontamente abriu sua “porta” e conseguiu duas Vans com o Deputado Souza e assim os 20 estudantes mais o professor Gledson Freire, puderam realizar essa grande jornada de aprendizagem e enriquecimento do curso.

Já na próxima semana, nos dias 07 e 08, ainda com objetivos de engrandecimento do curso, os estudantes participarão do I Ciclo de Palestras sobre os novos espaços de atuação do Assistente Social, que tem como sub título, “Desafios e possibilidades” que acontecerá em Mossoró das 19 às 22 hs.

Nas imagens enviadas por um dos estudantes, percebemos a grande interação entre alunos e nativos da comunidade e a grandeza de conhecimento e aprendizagem adquiridos nessa viagem.

O D.G. parabeniza a todos os estudantes por essa grande conquista. Conhecimento não tem preço.