Popular Arimatéia e vereador Cateca iniciam arborização em trecho entre Moinho e Prainha.

Além de plantas, o popular Arimatéia está vendo a possibilidade de entre uma planta e outra, um banco de descanso.

Por Ronaldo Costa Josino 13/03/2019 - 22:04 hs

Esta semana, o popular Arimatéia juntamente com o vereador Carlos Lacerda (KTK) iniciaram a arborização do trecho entre o Moinho Holandês e a Prainha de Grossos.

A iniciativa está sendo parabenizada pela população que entre um elogio e outro, também dar suas sugestões como plantar no local plantas frutíferas.

Além de plantas, o popular Arimatéia está vendo a possibilidade de entre uma planta e outra, um banco de descanso.

O vereador Cateca, mesmo em consonância com as sugestões dos populares em colocar planta frutífera, como pés de manga que foi uma sugestão, acredita que nesse tipo de solo, em que há apenas aproximadamente 50 cm de areia e logo depois é barro salgado, talvez uma mangueira, com seu desenvolvimento, não se adapte e venha a morrer.

Mas a tentativa, segundo o vereador, é válida e plantará pelo menos um pé como experiência.

Ainda dentro dessa temática, o vereador que foi o responsável por arborizar o canteiro da Av. Raimundo Oliveira (Cel Solon) em anos passado, revelou que vai iniciar um novo projeto de arborização trocando os pés de Nim por árvores frutíferas e entre outras, como Ipê.

Segundo o vereador, ao lado destes pés já crescidos, serão plantadas as novas mudas e com, aproximadamente um ano – com o crescimento das novas plantas – corta-se o velho Nim, que inclusive pode ser transformado em tábuas para consumo em projetos no próprio município.  

Fotos Arimatéia.