Lume da Fogueira de 07 grossenses, vence e se torna tetracampeã do Festival de Quadrilhas Juninas de Natal em 2019

Final da categoria

Por Ronaldo Costa Josino 22/06/2019 - 18:00 hs

Do G1.RN - A Cia. Junina Lume da Fogueira, de Mossoró, Oeste potiguar, venceu nesta sexta-feira (21) o Festival de Quadrilhas Juninas 2019 na categoria "Estilizadas", na Arena das Dunas, em Natal. A vitória veio depois de uma disputa acirrada, porque foi por desempate, e distante apenas um décimo da Junina São João, da capital, que ficou em segundo lugar.

O concurso também consagra a Lume com quatro títulos, mesmo número de vitórias da então maior vencedora da história dos festivais, Arraial do Arizão (Acari).

A Lume da Fogueira apostou em um tema que encantou o público e agradou os jurados: "Juntos somos nós", misturou elementos cênicos das tradições da Festa do Boi de Parintins. Também fez referência aos santos juninos: Santo Antônio, São João e São Pedro. O ponto alto da apresentação foi a entrada da rainha, Leninha Leal, em cima de uma serpente que surgiu no meio da quadra.

"Foi um trabalho duro, especialmente porque foi a volta da Lume. No ano passado nós não saímos. Fizemos este São João com muito esforço e merecemos este resultado", comemorou o coreógrafo da quadrilha, Abraão Morais.

Com a vitória, a Lume da Fogueira conquistou o troféu, um prêmio de R$ 5 mil e a vaga representando o Rio Grande do Norte na final regional do Festival de Quadrilhas Juninas da Globo Nordeste, que acontece neste domingo (23) em Goiana (PE). Pelo sorteio previamente realizado entre as afiliadas regionais, das dez quadrilhas de todo o Nordeste, a Lume deve ser a penúltima a se apresentar.

Nota: Os grossenses que participam na quadrilha Junina são: Lailson Dionísio, Lucas Felipe, Senildo Aquino, Kelvin Cristian, Márcia Paiva, Cledna Samara, Camila Oliveira e Kássia Elizangela.