Pescadores potiguares capturam dois tubarões-martelo em alto-mar

De acordo com os pescadores, cada um dos animais pesa mais de 100 quilos. Eles foram recolhidos na costa salineira na região da Praia de Diogo Lopes na quarta-feira (23)

Por Ronaldo Costa Josino 25/10/2019 - 10:03 hs

Pescadores capturaram dois tubarões-martelo na Praia de Diogo Lopes, no município de Macau, a 175 quilômetros de Natal, na quarta-feira (23). De acordo com os pescadores, cada um dos animais pesa mais de 100 quilos. Os tubarões teriam sido pescados em alto-mar, na costa salineira.

Segundo especialistas, o tubarão-martelo pode atingir o tamanho máximo de cinco metros de comprimento e pesar até 400 quilos. Esse animal é encontrado em quase toda a costa brasileira e prefere nadar em águas profundas, sendo raras as aparições na superfície.

De acordo com o presidente da Associação Tubarões da Costa do RN, Lucas Wener, a Lei 9.605, de 12 de fevereiro de 1998, determina que a pesca em período proibido ou em lugares interditados por órgão competente é passível de multa ou detenção. Ele afirma que essa espécie é a que tem o maior declínio populacional no Brasil.

Do OP9