Operação 'Tolerância Zero' chega a Areia Branca nesse final de semana.

“Ações dessa natureza, que contribuem com a diminuição dos índices de criminalidade porque evitam a reincidência, terão continuidade”, declarou o secretário Pedro Florêncio.

Por Ronaldo Costa Josino 01/02/2020 - 06:44 hs

A Secretaria da Administração Penitenciária (Seap) deflagrou a segunda etapa da Operação Tolerância Zero, que está sendo realizada nos municípios de Mossoró e Areia Branca neste final de semana. O evento aconteceu no Comando do Corpo de Bombeiros do RN, com a presença da governadora Fátima Bezerra nesta sexta-feira (31).

A ação tem o objetivo de fiscalizar o uso de tornozeleiras eletrônicas por apenados do regime semiaberto e conta com a participação de 93 policiais penais, lotados nas unidades prisionais de Apodi,  Caicó, Caraúbas, Mossoró, Natal e Pau dos Ferros. A fim de não prejudicar a segurança do sistema prisional, a operação está sendo feita por agentes que estão de folga e para tanto recebem diárias operacionais.

“Eu reconheço, valorizo e parabenizo cada um de vocês aqui presentes, que estão dando o melhor de si a serviço da sociedade para combater a criminalidade. Se muito já foi feito pela Segurança Pública, muito ainda vamos fazer”, disse Fátima. O estado tem atualmente 1.460 tornozeleiras ativas e está adquirindo outras 3 mil.

A Seap realizou no último dia 18 de janeiro, na Grande Natal, a primeira edição da operação Tolerância Zero. A ação contou com a participação de 91 policiais penais, que realizaram 55 abordagens, identificando quatro situações de violação do sistema de monitoramento. “Ações dessa natureza, que contribuem com a diminuição dos índices de  criminalidade porque evitam a reincidência, terão continuidade”, declarou o secretário Pedro Florêncio. A operação faz parte da política da Segurança Pública do Estado e, para se chegar a esse momento, foi necessário investir em recursos humanos e materiais, na Central de Monitoramento Eletrônico, da Seap.