Prefeitura iniciará instalação de pias para auxiliar no combate ao coronavírus

Diário de Grossos agradece pela atanção ao pedido do D.G.

Por Ronaldo Costa Josino 18/05/2020 - 10:41 hs

A Prefeitura Municipal de Grossos iniciará nesta semana a instalação de pias em pontos estratégicos da cidade para fortalecer e auxiliar a população na higienização das mãos, um dos métodos mais eficientes no combate ao novo coronavírus.  

Para definir os locais dos lavatórios, foram considerados espaços com grande circulação de pessoas. Serão instaladas as pias no Cais das Balsas, Praça do Marco Zero, Mercado Público, Rodoviária, Feiras Livres e nas áreas externas dos postos de saúde.

As pias serão instaladas pela Secretaria Municipal de Saúde e é mais uma medida definida junto ao Comitê de Combate e Enfrentamento ao Covid-19, objetivando conter o avanço do vírus no município que conta com 64 casos notificados, sendo 07 positivos.

No mês de Abril o Diário de Grossos já tinha lembrado dessa importante ação e pegou como base o exemplo do vizinho município de Areia Branca (Veja). Sendo assim, o Diário agradece pela atenção.

Na ultima sessão ordinária de forma remota, o vereador Bruno Gomes falou sobre a implantação de pias públicas em locais estratégicos e inclusive protocolou uma Indicação pedindo tal ação.