Atenção José Maurício, chegou a hora de cumprir promessa de campanha para ajudar a Educação

Por Ronaldo Costa Josino 29/05/2020 - 12:18 hs

Devido a Pandemia as aulas presenciais foram suspensas em meados de Março e desde então as aulas estão sendo de forma remota.

No entanto, as redes Estadual e Municipal estão enfrentando um grande problema. Muitos dos nossos alunos, apesar de possuírem celulares não tem acesso as aulas por falta de Internet.

Aqueles alunos que não disponibilizam de computadores, mas podem contar com celular e internet estão participando de forma atuante nas aulas remotas. Mas há um número de alunos que desejam participar e mesmo disponibilizando de celular, não participam por falta de Internet. 

O Diário de Grossos lembra aqui de uma promessa da campanha de 2016 panfletada em ruas que dizia: Maurícinho vai implantar sinal de Internet nas praças públicas e comunidades rurais através de parcerias com provedores.

Pois bem, em nome de todos os estudantes das escolas públicas do município de Grossos, chegou a hora de cumprir a promessa. A implantação da Internet para todos não é a solução, somos cientes disso, mas com certeza irá aumenta o índice de participação dos alunos.

No entanto, os locais desses pontos de acesso a internet não devem ser necessariamente as praças, mas em pontos estratégicos que possam ser capitados por todos.

Como se trata de uma ação que beneficia a todos da educação, o executivo pode criar parcerias com empresas e o próprio legislativo grossense e realizar essa ação em caráter de urgência.

Desde já a educação do município de forma geral agradece.