Assim como em Tibau, Grossos deve distribuir kit de medicamento a todos os infectados pela Covid.

Por Ronaldo Costa Josino 27/06/2020 - 14:59 hs

A Secretaria Municipal de Saúde de Tibau anunciou que vai distribuir “Kit de medicamentos e proteção individual”, para apenas pacientes diagnosticados com sintomas ou que testaram positivo para Covid-19.

Os medicamentos disponibilizados no kit são: Prednisona, Azitromicina, Ivermectina, Paracetamol, e acompanha máscara reutilizável.

De acordo com a secretária municipal de saúde, Márcia Cristina, os medicamentos são prescritos apenas para pacientes que estão com sintomas com diagnóstico confirmado. “O kit não será distribuído para quem não esteja com os sintomas ou que foi diagnosticado, independentemente de ser de grupo de risco ou não. É preciso que se deixe isso bem claro”, explicou a secretária.

Ainda segundo Márcia Cristina, essa medicação composta no kit não pode e nem deve ser guardada em casa, porque são difícil de encontrar. “Em razão disso é que são prescritas pelos médicos e só entregue a quem for diagnosticado com os sintomas ou tiver testado positivo para Covid-19”, arrematou Márcia Cristina.

Em Grossos, depois de requerimentos apresentados, votados e aprovados pela Câmara Municipal de Grossos na ultima sessão ordinária pedindo a distribuição desse kit a todos os diagnosticados com a Covid, acredita-se que essa semana – se já não se colocou em prática – deva começar a distribuição gratuitamente.

A atitude, a ação e a visão do Legislativo grossense foi de uma importância sem precedentes. Afinal o “pânico” do indivíduo em saber que contraiu a Covid 19 é a ao menos acalentado com a certeza que não precisará comprar os medicamento bases para iniciar o tratamento.

Com mais essa ação, a prefeitura e o Legislativo dão amostras que realmente estão ao lado do povo nesse momento de aflição.