Governismo arruma a casa e põe o 'time' em campo

Por Ronaldo Costa Josino 05/08/2020 - 18:43 hs

Agora é oficial. Erasmo Carlos (PC do B) e Emanuela Dehon (PT) vão representar o grupo situacionista de Grossos nas eleições de novembro. A confirmação pública da parceria veio após anúncio via rede social do apoio “total e irrestrito” de Kaliane Gomes à nova composição da futura chapa.

No final de março, Kaliane foi apresentada como pré-candidata a vice do vereador. Naquele momento, o ex-prefeito João Dehon ainda não havia endossado a pretensão de Erasmo de chegar à prefeitura, posição esta alterada conforme demonstra a aliança selada entre os dois recentemente.

A adesão do ex-mandatário ao projeto, que já contava com a simpatia do prefeito, garante a unidade dos governistas e a competitividade inerente ao grupo vencedor de 3 eleições no município.

Apreensiva ao longo de vários meses por conta do impasse entre as suas lideranças, a militância pró-gestão recebeu com euforia a notícia do desfecho consensual. E no final de semana passado, inundou as redes sociais com mensagens de apoio e imagens da dupla que concorrerá aos cargos majoritários.

O ajuste interno das forças situacionistas reconfigura o tabuleiro da política grossense de modo a reforçar o equilíbrio da disputa e a imprevisibilidade do resultado do próximo pleito municipal.

Opinião Reversa

Siga-nos no Instagram: @diariodegrossos