Areia Branca completa 93 de Emancipação política nesta quinta (22).

Por Ronaldo Costa Josino 22/10/2020 - 07:09 hs

Areia Branca completa 93 de Emancipação política nesta quinta (22).
Foto ilustração.

Nesta quinta-feira (22) o município de Areia Branca comemora 93 anos de emancipação política e a data será celebrada com a tradicional missa de ação de graças. 

A relação entre os municipios de Grossos e a vizinha cidade de Areia Branca, separadas por pouco mais de 100 m - largura do rio Ivipanim - faz parte de das histórias desses municipios. Assim como Areia Branca já foi "vila de Mossoró", Grossos já foi "vila de Areia Branca", inclusive governado por areia-branquense.

Devido a essa aproximação entre os dois municipios e a carência de alguns serviços sociais, Grossos ainda se ver muito ligado ao municipio de Areia Branca, seja em questões trabalhistas ou mesmo familiares. 

A relação entre Grossos e Areia Branca já foi tão forte que nos anos 90 cogitou-se um nome areia-branquense para se candidatar a prefeitura de Grossos.

O Diário de Grossos parabeniza o municipio areia-branquense pelos seus 93 anos de EMANCIPAÇÃO POLÍTICA.

Siga-nos pelo Instagram: @diariodegrossos

História do Rio Ivipanim - O rio Ivipanim nasce na Serra de Luís Gomes, sendo batizado com o nome de rio Apodi. É o segundo maior rio potiguar, com cerca de 210 km de extensão. O rio passa pelos municípios de Luiz Gomes, Pau dos Ferros, Itaú, Apodi, Felipe Guerra, Grossos, Mossoró, e deságua no Oceano Atlântico, em Areia Branca