Ministro Rogério Marinho estará em Areia Branca nesta sexta-feira (04).

Por Ronaldo Costa Josino 03/12/2020 - 06:14 hs

Amanhã - sexta-feira (4) - o ministro participará da inauguração de quatro sistemas dessalinizadores de água em Areia Branca. A previsão é que às 9h, ele estará no Assentamento Ponta do Mel, que receberá um dos equipamentos que integram o Programa Água Doce (PAD). Até o momento, já foram implantados 91 sistemas no Rio Grande do Norte e a meta é chegar a 103, com potencial de atendimento de 41,2 mil pessoas.

Logo depois, por volta das 11h, Rogério Marinho irá acompanhar a inauguração da central geradora hidrelétrica na Barragem Armando Ribeiro Gonçalves. A obra foi executada por meio de uma parceria público-privada entre o Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs) e o Grupo Rodrigues Pedroso, vencedor de licitação para a instalação de pequenas centrais hidrelétricas (PCHs) em oito barragens. A instalação das duas turbinas bifurcadas, que podem gerar 4,7 megawatts (MW), foi iniciada em novembro de 2019. Elas podem gerar energia para atender até 5 mil residências.

Por fim e de acordo com a agenda do Ministério, o ministro Rogério Marinho dará início à entrega de 300 unidades habitacionais do Residencial Mossoró II, em Mossoró. O Governo Federal investiu R$ 18,3 milhões no empreendimento, sendo R$ 3,2 milhões desde janeiro de 2019. A projeção é que 1,2 mil pessoas sejam beneficiadas com as moradias.

Para Grossos, por falta de representatividade, infelizmente nada, nada, nada.

Oh cidadezinha abandonada.