Polo Educa Grossos já conta com a nova Coordenadora - Mônica Firmino.

'Estamos saindo da coordenação do Polo onde atuamos por aproximadamente 4 anos com a sensação de dever cumprido'. Disse Doriedson Costa.

Por Ronaldo Costa Josino 06/01/2021 - 18:29 hs

A partir de janeiro de 2021 a Coordenação do Polo Educa Grossos está com a professora Mônica Libânia Mendonça Firmino. Mônica é Licenciada em Biologia, Mestre em Ciências Naturais, e especializanda em Mídias na Educação todos pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte - UERN, atua como professora da educação básica na rede pública de ensino.

O professor Doriedson Costa deixa a função de Coordenador para tratar de assuntos pessoais, mas segundo o mesmo está satisfeito com a escolha de sua sucessora.
“Estamos saindo da coordenação do Polo onde atuamos por aproximadamente 4 anos com a sensação de dever cumprido.

Desde que assumimos essa tarefa no início de 2016, a convite da então secretária Daniele Oliveira, tentei servir o máximo possível a comunidade onde estamos inseridos. Com o projeto CineUAB – Debatendo Ideias, Construindo Conhecimentos, exibimos filmes e debatemos sobre diversos temas como a escalada autoritarista com o filme “A Onda” e logo em seguida a explanação do professor Lemuel Rodrigues e a explicação da professora Jusciane sobre a teoria da relatividade de Einstein ao tratar do filme “Interestelar”.

Diante do contexto histórico, promovemos debates, dentre eles, um sobre os impactos da então Proposta de Emenda à Constituição nº 241 no futuro da sociedade brasileira.
Como forma de integrar os alunos do curso de Licenciatura em Educação Física ofertado pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte – UFRN, realizamos a inscrição da cidade de Grossos no “Dia do Desafio”, onde participamos nos anos de 2016 e 2017, movimentando todo município com o objetivo de incentivar/promover uma vida saudável e a prática da atividade física para população.

Realizamos o Projeto Rumo ao IFRN com intuito de oferecer aos alunos e alunas dos 9º anos do Ensino Fundamental das escolas públicas de Grossos, as condições de se prepararem para a seleção de ingresso no Ensino Médio integrado do Instituto Federal do Rio Grande do Norte – IFRN, projeto este que dois anos depois foi acolhido pela professora Kátia Cilene da UFERSA, recebendo o nome de “Preparatório IFRN UABPEG”, tendo assim uma orientação acadêmica mais eficiente.
Siga-nos pelo instagram:@diariodegrossos

Ofertamos para toda a população os cursos na área de informática tais como: Criação de jogos e aplicativos, Informática básica e Montagem e manutenção de computadores, garantindo assim a quase 200 pessoas, entre crianças, jovens e adultos, incluindo professores e professoras da rede pública de ensino, os conhecimentos básicos de informática, bem como a possibilidade de iniciar uma nova profissão como técnico em informática.

Em parceria com o coordenador E-Tec, realizamos um acompanhamento mais próximo do alunos e alunas da quarta turma do Curso Técnico em Segurança do Trabalho, onde conseguimos um maior número de concluintes, e promovemos a primeira colação de grau do curso.

Então, pelo exposto, sentimos que fizemos o possível para atender aos alunos e alunas do curso técnico, dos cursos de graduação e pós-graduação ofertados no Polo Educa Grossos e, com eles, oferecer a toda a comunidade uma oportunidade de construirmos, juntos, novos conhecimentos. É certo que houveram falhas ao longo do caminho, pois somos humanos e passíveis de erros, mas o que fizemos foi com a melhor das intenções.

Ficamos feliz em saber que quem assumirá a missão de dar continuidade ao que fizemos é a professora Mônica, feliz pois sabemos de sua capacidade e que logo seremos superados, e quem ganha com tudo isso é o povo de Grossos.”

Essas foram as palavras do professor Doriedson Costa ao deixar a função de Coordenador do Polo Educa Grossos.

A professora Mônica assume as atividades que já estão em andamento nos cursos de licenciatura em matemática e computação ofertado pela UFERSA, e letras português ofertado pela UERN, e das novas turmas que iniciarão em fevereiro, sendo mais uma turma de matemática e outra de computação e uma turma do novo curso de licenciatura em música ofertado pela UERN.

As instalações do Polo foram entregues simbolicamente pelo ex-Coordenador Doriedson na tarde desta terça feira a Secretária Ianara Santos que foi acompanhada da nova Coordenadora Mônica e do Gerente Executivo de Educação Universitária Ulisses Furtado.

Doriedson Costa - Ex-coordenador do Polo Educa Grossos.