Juiz obriga Caern a disponibilizar carro-pipa em Tibau

Companhia terá que disponibilizar água aos moradores de Tibau, por meio de carros-pipa, até que a empresa consiga restabelecer o abastecimento de água no município-praia. A decisão é do juiz Fábio Ferreira, que atendeu pedido da Prefeitura de Tibau

Por Ronaldo Costa Josino 08/01/2021 - 14:53 hs

O juiz Fábio Ferreira Vasconcelos, da 1ª Vara da Comarca de Areia Branca, atendeu pedido da Prefeitura de Tibau e determinou que a Caern disponibilize carro-pipa, até que a situação de desabastecimento seja resolvida no município.
A decisão ordena que a Companhia restabeleça o fornecimento de água encanada em 100% dos imóveis que se encontram conectados à rede de distribuição no prazo de cinco dias corridos, contados a partir da decisão, sobe pena de multa diária de 10 mil reais.
Ainda na decisão, o magistrado determina que a Caern promova de imediato o abastecimento, provisório e diário, aos residentes, domiciliares e moradores do município por meio da contratação de carro-pipa, tantos quantos necessários para atendimento as atividades essenciais das pessoas, como higiene e alimentação, durante o período de interrupção do fornecimento.
Sem água
Tibau está sem água desde o dia 29 de dezembro passado, devido problema no poço que abastece o município.
A interrupção de água foi causada após a bomba de 2 toneladas cair no poço numa profundidade de cerca de 380 metros. 
O equipamento está impedindo a vazão de água.
Desde então, a Caern tem trabalhado para retirar essa bomba. 
Até aqui, sem sucesso. 
Uma nova tentativa será feita nesta sexta-feira com grande possibilidade de ter êxito. 
Caso haja sucesso nessa operação de hoje, o abastecimento pode ser regularizado ainda neste final de semana.
Saulo Vale.