Mutirão de exames laboratoriais atende mais de 30 pessoas

Ação foi promovida pela Secretaria Municipal de Saúde de Grossos

Por Ronaldo Costa Josino 12/01/2021 - 04:24 hs

A Prefeitura de Grossos, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou nesta segunda-feira (11), o primeiro mutirão de exames laboratoriais. Ao todo 32 pessoas foram atendidas na Unidade Básica de Saúde Rita de Cássia, no bairro São José. A ação foi direcionada a todos os moradores da cidade.

Foram disponibilizados exames como hemograma completo, colesterol, triglicerideos, Fator RH, glicose, sumário de urina, ácido úrico e outros. Para fazer os exames foi preciso apresentar prescrição médica, RG e Cartão SUS.
Os interessados começaram a chegar cedo na unidade. “Nem sempre a pessoa tem o dinheiro para fazer e como faço acompanhamento médico em Natal, e devo fazer uma cirurgia, então como me falaram em vim e achei ótimo porque todos os meus exames foram feitos aqui mesmo”, disse Rita Rodrigues que foi uma das pessoas atendidas durante o mutirão.

Segundo a Secretária Municipal de Saúde, Anny Arielly, o laboratório do município vai voltar a funcionar, mas precisa de reforma e essa foi uma forma de dar andamento ao serviço sem prejudicar a população. “Foi a forma que a gente encontrou de encaminhar a demanda existente”, explicou.

Assessoria de Comunicação.